segunda-feira, 9 de abril de 2012

Foto: Site Trendências Moda

Para manter a forma e para ficar em forma, muitas pessoas optam pela corrida, porém nem todos conseguem começar. O personal expert em corrida Guilherme Arnone desenvolveu um treino  para iniciantes.  Compartilhamos  contigo o planeamento  que ele elaborou.

A proposta  é intercalar períodos curtos de corrida com períodos de caminha até ganhar fôlego e conseguir apertar o passo por mais tempo. Agora você pode optar  por se exercitar na academia ou ao ar livre.
SEMANA 1
Segunda-feira: 5 min de caminhada + 2 min de corrida leve. Total: 28 min
Quarta-feira: 3 min de caminhada + 2 min de corrida leve. Total: 30 min
Quinta-feira: 2 min de caminhada + 3 min de corrida leve. Total: 25 min
Sábado: 3 min de caminhada + 3 min de corrida leve. Total: 24 min

SEMANA 2

Segunda-feira: 2 min de caminhado + 3 min de corrida leve. Total: 30 min
Quarta-feira: 2 min de caminhado + 2 min de corrida leve. Total: 28 min
Quinta-feira: 1 min de caminhada + 2 min de corrida leve. Total: 27 min
Sábado: 3 min de caminhado + 3 min corrida leve. Total: 45 min

SEMANA 3

Segunda-feira: 4 min de caminhada + 3 min de corrida leve. Tota: 35 min
Quarta-feira: 2 min de caminhada + 3 min de corrida leve. Total: 30 min
Quinta-feira: 1 min de caminhada + 2 min de corrida leve. Total: 24
Sábado: 3 min de caminhada + 3 min de corrida leve. Total: 45 min

SEMANA 4

Segunda-feira: 3 min de caminhada + 4 min de corrida leve. Total: 35 min
Quarta-feira: 2 min de caminhada + 2 min de corrida leve. Total: 28 min
Quinta-feira: 1 min de caminhada + 2 min de corrida leve. Total: 24 min
Sábado: 2 min de caminhada + 3 min de corrida. Tota: 30 min


Fonte: Revista Boa Forma