terça-feira, 17 de abril de 2012

É PRIMAVERA - MÚSICAS QUE FALAM DA ESTAÇÃO DAS FLORES

Músicas de primavera que falam da estação das flores e dos amores e de renovação, seja o título ou no conteúdo. O site Virgula Músicas selecionou as faixas seguintes para esta estação.

U2 - Beautiful Day
Fala sobre a beleza das flores, das paisagens, do céu, do vento. É uma  para atingir os corações dos amantes da primavera.




Noah And The Whale - The First Day of Spring

Para aqueles que estão no dia de introspecção, pensando nos amores passados, o som do Noah and the Whale  é um convite para se falar da beleza da primavera  de como aproveitar o clima primaveril para esquecer uma paixão.


Los Hermanos - Primavera
Los Hermanos em Primavera fala das belezas da estação e dos amores passados.


Maria Bethânia - Primavera, de Vinícius de Moraes y Carlos Lyra 





Tim Maia - Primavera

Nesse clássico da soul music brasileira, Tim Maia celebra a estação como o período ideal para o amor. "Porque (é primavera)/ Te amo (é primavera)/ Te amo, meu amor".




Beto Guedes - Sol de Primavera


Fala sobre a primavera como uma estação para recomeçar ou dar mais uma chance para um relacionamento perdido.



Tom Jobim - Derradeira Primavera (com Gal Costa)


A letra de Tom Jobim, interpretada com muita emoção por Gal Costa, diz tudo: "Fecha os olhos devagar / Vem e chora comigo / O tempo que o amor não nos deu / Toda a infinita espera / O que não foi só teu e meu / Nessa derradeira primavera"


Donna Summer – Spring Affair


A primavera pode ser a estação do resgate de relacionamentos, mas também um momento de amores passageiros, como na canção de Donna Summer: "Spring affair, spring affair / spring affair and I'm hung up on you / spring affair, spring affair, spring affair / and we've got something new" (Amor de primavera, estou gamada em você / Amor de primavera, e temos algo novo).



Travis - Flowers in the WindowA música do Travis aconselha os ouvintes a comemorar a vida olhando para as flores - e, de preferência, contemplando a natureza com uma ótima companhia. "And I love you so lets watch the flowers grow / There is no reason to feel bad / But there are many seasons to feel glad, sad, mad / Its just a bunch of feelings that we have to hold / But I am here to help you with the load"

Fonte:Virgula Músicas