quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Color Blocking - Aprenda a usar o visual colorido dos blocos de cores

Se teve uma tendência febre nas ruas e vitrines de Stockholm é o color blocking. É o jogo de cores nas roupas. Nesse brincadeira, nada de estampas. O negocio é fazer as combinações de cores. Essa moda que vai dominar a Primavera / Verão brasileiro 2012.

Fotos: Imporium

O color blocking, também conhecido como cores blocadas, chega com tudo para o próximo verão. A tendência consiste em usar cores vibrantes num mesmo look – pode ser uma peça de cada cor ou roupas que já vêm com as cores blocadas.
A Pernambucanas dedicou uma área do site exclusivamente para dar dicas sobre essa moda que vai dominar a Primavera / Verão 2012.
Para as mais discretas, por exemplo, a dica é usar um look mais neutro e investir em acessórios coloridos, como cintos, bolsas e sapatos. Quem não quer usar muitas cores num look só pode também aderir ao look monocromático, com apenas uma peça numa cor vibrante – um vestido ou um macacão, por exemplo.
Usar uma regata de uma cor, a calça de outra e a sandália de uma terceira cor, por exemplo, já é fazer um look com cores blocadas. Acessórios coloridos e estampas geométricas também estão em alta.

 Fotos: CK Beauty

 Fotos: Privalia

O site da Pernambucanas explica também como combinar as cores com uma ferramenta super bacana que traz as combinações mais harmônicas. São três maneiras diferentes:
  • Cores amigas
  • Cores opostas
  • Triângulo de cores
As cores amigas são aquelas que estão mais próximas uma das outras. Usar cores que são parecidas entre si é a melhor opção para quem estar antenado com essa moda, mas não quer arriscar tanto.

 
Cores amigas ou análogas

 Veja exemplos decores vizinhas no triângulo da cores

Já as cores opostas são as que ficam do lado contrário do círculo de cores. Por serem opostas, deixam o look bem impactante, ideal para as pessoas mais ousadas.



 Veja combinações com cores opostas

A terceira dica é usar um triângulo no círculo de cores para revelar combinações harmônicas. Usando esse método é possível montar um look com equilíbrio na combinação de cores e com contraste na medida certa 


   
  Combinações com triângulo no círculo de cores

Confira o editorial de color blocking da revista espanhola View of The Times:

 Fotos: Imporium

 Fotos: Imporium

 Fotos: Imporium

Fotos: Imporium