segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Björk e Música Interativa

Björk e lançará em setembro álbum com aplicativos da Apple e muita tecnologia


A cantora islandesa Björk está em um novo projeto chamado “Biophilia” que promete inovar não apenas nas músicas, a cantora também investe no mundo dos aplicativos.
Seu novo álbum traz uma descoberta sobre os elementos distintos da música, é possível interagir com todas as faixas, explorando o funcionamento interno das canções, além de criar versões personalizadas com seu estilo.
O título “Biophilia” significa “amor pela vida ou sistemas vivos”, os aplicativos, para a plataforma Apple, vão explorar a ideia de organismo, funcionando como uma entidade em evolução, ganhando novos elementos e funcionalidades, de acordo com o cronograma de lançamento de Biophilia.
Como exemplo, o aplicativo da faixa “Virus” ganhará um game que desafia o jogador a impedir o ataque do vírus, a música, é uma história de amor entre um vírus e uma célula, o amor é tanto que acaba matando a célula. O desa­fio inte­ra­tivo é evi­tar o ata­que. Mas, a faixa inter­rompe se o joga­dor vence o jogo. Para ouvir até o fim é neces­sá­rio que a infec­ção siga seu curso.
A cantora parece não estar preocupada com a pirataria, apesar dos aplicativos estarem disponíveis para iphone e ipad da Apple, Björk contou que houve cuidado na criação dos aplicativos para que pudessem ser transferidos para outras plataformas como Android e Blackberry.
O álbum, que será lançado somente no fim de setembro, foi usado como exemplo de trabalho em sincronia com as atualizadas, e uma forma futurista de pensar na indústria de CDs, na palestra sobre as tendências para o Inverno 2012 da Kite, apresentada por Carol Fernandes, estilista e pesquisadora do Senai Moda e Design – RJ.

Fonte: Folha, Omelete
Assista o clipe de “Crystalline”, faixa de seu novo álbum, “Biophilia” com direção de Michel Gondry:



Capa do Álbum “Biophilia” clicadas  por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin

Estilo da Björk
 Imagem via Loft965

 Imagem via Contigo

Colorido Futurista – Imagem via Diário de Notícias

Imagem via Respirando Música

Imagem via Loft965

 Imagem via Unit

Imagem via Loft965

 
Imagem via Loft965

 Imagem via Loft965

Fonte:FashionBubbles